Crédito Mastercard, cartão de crédito, unicard, ibicard, credicar, redecard, city, black!

Crédito Mastercard

A Mastercard, uma associação de bancos e financeiras que centraliza a movimentação com cartão de crédito, independente da administradora emissora do cartão, não fornece cartões de crédito, sendo necessário o contato direto com um parceiro para adquirir um cartão Mastercard, seja ele nacional ou internacional.

As políticas de análise de crédito, bem como as regras de contrato são estipuladas pelo emissor, que é o dono do dinheiro que financia suas compras, sendo papel dele estipular o valor da anuidade e as taxas de juros pelo atraso ou refinanciamento de saldo devedor da fatura.

Alguns cartões são destinados apenas a pessoas de alto nível financeiro, como o Mastercard Black. Estes clientes são escolhidos e convidados pelo banco.

Como Funciona o Mastercard

Com os cartões de crédito Mastercard, é possível além de realizar compras, ainda sacar dinheiro em caixas eletrônicos dos agentes parceiros, também com incidência de taxa de juros e tarifa de contratação.

Para compras utilizando o limite de crédito disponível para saque, com os cartões múltiplos, que são débito e crédito, é utilizado o cartão de débito Mastercard Maestro.

As instituições administradoras mais procuradas para solicitação de cartão de crédito Mastercard são a Itaucard (Banco Itaú), Unicard (Banco Itaú-Unibanco), Ibicard (Banco Ibi), Credicard, conhecido como Mastercard Citi (banco Citibank).

Para que um estabelecimento aceite o pagamento via cartão de crédito, ele deve possuir uma máquina com um sistema que leia as informações, como as máquinas da Redecard, que são as responsáveis pela transação.

As administradoras de cartões de crédito não lucram praticamente nada nos casos de pagamento da fatura até a data do vencimento, uma vez que na há cobrança pelo serviço. Desta forma, o seu lucro está nas taxas e tarifas cobradas, principalmente quando não há pagamento em dia, ou ainda quando se paga valor inferior ao total da fatura. Nestes casos, há incidência de juros de até 15% sobre o valor financiado.

Se compararmos os juros do cheque especial, que giram em torno de 9% com os juros do financiamento do cartão, é mais vantagem utilizar dinheiro do limite especial para pagar a fatura, do que atrasar seu pagamento. Mas o ideal é saber controlar seus gastos e não fazer dívidas.

Credito Mastercard

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.